Queda de 14 graus é alívio para campo-grandense após "calor absurdo"
Após chuva de ontem (21), a temperatura máxima caiu de 35 °C para 21 °C em Campo Grande
Adiantada, Arielly Soares esperava até com mais disposição do que ontem (21) o horário de bater o ponto e começar a trabalhar numa loja do centro de Campo Grande. É que a chuva derrubou as temperaturas e deu trégua ao motivo principal do mal-estar nos últimos dias.
"Estava um calor absurdo. A gente não sabia se estava mais quente dentro do trabalho ou do lado de fora", conta a gerente do comércio, de 23 anos. Preparada para caso a temperatura caia mais até o fim desta sexta-feira (22), ela trouxe um casaco na bolsa.
Idosa de 80 anos, Josefa Domingos de Almeida sofria ainda mais com o tempo quente. "Estava passando mal. Suava muito, sentia o corpo fraco e desidratei", conta. A senhorinha diz que é grata pelo tempo ter mudado. "Agora está uma delícia, graças a Deus. Espero que continue assim por muito tempo".
Os 21 °C que faz nesta manhã em Campo Grande são unanimidade na preferência de Josefa, Maria Eduarda e também de Maria Eduarda Guimarães, de 23 anos. Elas gostam do tempo "fresquinho", nem muito quente como estava e nem muito frio.
"Traz alívio. Eu nunca gostei tanto de frio, prefiro calor, mas assim está gostoso. Não pode cair mais a temperatura e nem chover", fala.
Queda - Até as 14h desta quinta-feira (21), a temperatura máxima chegou a 35 °C em Campo Grande, segundo medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A Capital já enfrentava dias de calor intenso, dentro de uma "bolha de calor", desde a semana anterior.
Em relação a esta manhã, a temperatura caiu 14 graus. É assim que começa o outono em Campo Grande, que chegou oficialmente há dois dias.
A chuva trouxe alívio para quem sofria com as temperaturas altas, mas, por outro lado, causou estragos. Pelo menos duas árvores caíram, sendo uma em cima de um carro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.