ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Quem perdeu 2ª dose da Coronavac precisa aguardar nova repescagem

Aplicação da 2ª dose hoje é exclusiva para quem recebeu a primeira entre os dias 6 e 10 de abril

Ana Paula Chuva | 25/05/2021 13:34
Quem perdeu 2ª dose da Coronavac precisa aguardar nova repescagem
Profissional de saúde durante aplicação de vacina na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com o número de doses limitadas da Coronavac, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) tem aberto a aplicação da segunda dose conforme o envio do imunizante ao município por data da 1ª dose, por isso quem perdeu a data do seu grupo deve aguardar nova repescagem para completar o ciclo de imunização.

Nesta terça-feira (25), por exemplo, estão sendo imunizados quem recebeu a 1ª dose entre os dias 6 e 10 de abril, quem faz parte do grupo que teve a vacinação aplicada até 5 de abril precisa esperar nova repescagem.

A questão veio a tona, após a idosa Eulália da Cruz Carvalho, 63 anos, procurar o Campo Grande News pelo Direto das Ruas. Hoje ela foi até dois pontos de vacinação, a USF (Unidade de Saúde da Família) Los Angeles e no drive-thru do Parque Ayrton Senna e não conseguiu ser imunizada por ter recebido a 1ª dose no dia 5 de abril.

“Eu não consegui tomar a vacina no dia que abriram para quem tomou no dia 5 de abril porque quando cheguei tinha acabado. Como eles falam que está tudo certo? Muita gente do dia 4 e 5 ficaram sem conseguir a segunda dose”, disse a idosa.

Ao Campo Grande News, a Sesau explicou que por conta do número de doses limitadas, a pasta vem dividindo por datas de quem tomou a primeira dose, justamente para que não haja falta de vacinas e seja feito um controle melhor de quem está sendo imunizado.

Além disso, para quem foi imunizado até dia 5 de abril, a pasta já chegou a fazer até repescagem e por isso quem perdeu a aplicação deve esperar uma nova data para completar o ciclo de imunização.

“Esse grupo teve três, quatro oportunidades para receber a segunda dose, inclusive com repescagem aos finais de semana. Agora precisa aguardar novo chamamento, já que as doses que são disponibilizadas são contabilizadas conforme o público que vai receber”, declarou a Sesau em nota.

Nos siga no Google Notícias