Quitinete onde irmãos morreram era boca de fumo, dizem vizinhos
Irmãos foram assassinados a tiros ao ter a casa invadida por dupla na noite desta segunda-feira
A quitinete localizada na Vila Danúbio Azul, em Campo Grande, onde dois irmãos foram executados a tiros, na noite desta segunda-feira (12), foi invadida e era usada como boca de fumo, segundo moradores da região. Os vizinhos conversaram com a reportagem do Campo Grande News na manhã desta terça-feira (13), mas pediram para ter o nome preservado, por medo.
O local é conhecido por ter "entra e sai" de pessoas a todo momento. "Acontece por causa de droga", diz um morador. "O bairro era seguro, mas desde que essas quitinetes foram invadidas, as coisas ficaram mais perigosas", completa.
Nesta manhã, nenhum morador de uma das quitinetes foi encontrado no local. "As casas aqui são todas mobiliadas. Mas não tem uma alma viva agora, porque sabiam que lotaria de polícia e foram embora", diz outro morador da região.
A execução - Matheus da Silva Pereira, de 22 anos, e Paulo Henrique Ramires Pereira, de 31, foram mortos a tiros na noite de ontem após ter a quitinete invadida por dois homens. Imagens captadas por câmeras de segurança mostram os executores chegando a pé no imóvel, localizado entre as Ruas Antônio Teodoro e Cidade Jardim.
Segundo a delegada Joilce Ramos, uma terceira pessoa aguardou na esquina. "Mas essa terceira pessoa não aparece nessas imagens", disse a policial.
Um dos irmãos usou uma porta como escudo para tentar se proteger dos disparos e, na sequência, as vítimas entraram correndo no banheiro. "Houve uma discussão anterior e eles correram para o banheiro, onde foram mortos", explicou Joilce. Os irmãos foram encontrados mortos de mãos dadas.
Aparentemente foram 13 disparos feitos e apenas uma arma utilizada. "Depois, fugiram correndo a pé", disse a delegada sobre os executores.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas não houve tempo de socorro e os irmãos morreram no local. Um terceiro homem foi baleado na perna, socorrido e levado à Santa Casa de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.