Rapaz baleado em conveniência fica paraplégico e família precisa de doações
Rapaz foi baleado durante confraternização em conveniência e amigo morreu
A família de Paulo Sérgio de Oliveira dos Santos, de 28 anos, ainda aguarda a retirada da bala alojada na medula do rapaz, ferido na noite da última sexta-feira (17), durante tiroteio em uma conveniência da Rua Catiguá, no Jardim Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. Na ocasião, o amigo dele, André de Freitas Santos, de 27 anos, foi atingido e morreu no local.
Angustia e esperança tomam o coração da esposa, Ângela Cordeiro, depois de receber a notícia de que ele está paraplégico. "Estamos esperando a drenagem do sangue no pulmão. A gente espera que não seja eterno, confiamos em Deus que é só uma fase. Ele só tem 28 anos, é um homem cheio de sonhos, não tenho nem palavras para explicar o que estamos sentindo", disse ao Campo Grande News.
Agora, para recebê-lo depois da alta hospitalar, a família precisa de doações. "Estamos fazendo de tudo em casa para não deixar ele constrangido", explica Ângela. A família está fazendo uma vaquinha on-line, para arcar com custos das mudanças para adaptação dele em casa no uso da cadeira de rodas, cadeira de banho, remédios, fraldas e outros itens que o rapaz irá precisar.
Tiroteio - Sérgio e André participavam de confraternização de grupo de estudantes de um curso de eletricista, quando o atirador chegou na conveniência. O homem teria dado pelo menos 4 disparos nas vítimas e fugiu na sequência. Uma funcionária da conveniência chegou a fazer técnica de reanimação em André, atingido por dois tiros, um deles no tórax. No entanto, o rapaz não resistiu e morreu no local.
Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento do crime. No vídeo, é possível ver que o autor chega na garupa de uma moto, de bermuda, chinelo e camiseta. Sem tirar o capacete e, em menos de 15 segundos, o homem se aproxima do deck de madeira da conveniência, apoia um dos pés na mureta, atira e foge subindo de volta na motocicleta.
"Foi tudo muito rápido, não teve discussão ou briga antes dos tiros. O pessoal dispersou da mesa e ficou só os dois homens que foram atingidos pelos tiros e uma moça", contou a gerente do local, Rute de Sousa Machado, de 33 anos. No vídeo abaixo, é possível ver o momento em que os clientes do local tentam se proteger do tiros.
A Polícia Civil investiga o crime. A suspeita é de que o autor seria namorado de uma das meninas que também estava na confraternização e teria agido por ciúmes.