Ação de atirador que matou um e feriu outro em conveniência levou 15 segundos
Imagens mostram autor do crime chegando em garupa de moto e fugindo logo em seguida
Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento que dois tiros foram disparados contra André de Freitas de Santos, de 27 anos, morto na noite desta sexta-feira (17), em uma conveniência da Rua Catigua, no Jardim Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.
No vídeo acima, é possível ver que o autor chega na garupa de uma moto, de bermuda, chinelo e camiseta. Sem tirar o capacete e, em menos de 15 segundos, o homem se aproxima do deck de madeira da conveniência, apoia um dos pés na mureta, atira e foge subindo de volta na motocicleta.
"Foi tudo muito rápido, não teve discussão ou briga antes dos tiros. O pessoal dispersou da mesa e ficou só os dois homens que foram atingidos pelos tiros e uma moça", contou a gerente do local, Rute de Sousa Machado, de 33 anos. No vídeo abaixo, é possível ver o momento que os clientes do local tentam se proteger do tiros.
De acordo com ela, André estava acompanhado de mais sete pessoas e o grupo chegou por volta das 17h no local. Uma funcionária da conveniência chegou a fazer a técnica de reanimação no homem, mas sem sucesso. Além de André, outro rapaz foi atingido pelos tiros e socorrido para a Santa Casa de Campo Grande.
Alex Infram, açougueiro de 29 anos, que é cliente da conveniência, contou ao Campo Grande News que estava no local no momento do crime, mas em uma mesa afastada de onde tudo aconteceu. "Ouvi os barulhos e achei que fosse fogos de artifício, por causa das festas de fim de ano, só vi que era tiro quando começou o tumulto. O autor dos tiros ainda não foi identificado e a polícia segue investigando o caso.