ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Rapaz diz que foi contratado para guardar droga em casa e inocenta amigos

João Vitor Seza Nascimento foi preso em flagrante e confessou ser responsável pelos 821 kg entorpecentes

Por Ana Paula Chuva | 18/12/2024 15:32
Tabletes de droga apreendidos na casa foram levados para a Denar (Foto: Divulgação | PCMS)
Tabletes de droga apreendidos na casa foram levados para a Denar (Foto: Divulgação | PCMS)

Preso com outros três rapazes de 19 anos em um depósito de drogas no Bairro Jardim Sumatra, em Campo Grande, João Vitor Seza Nascimento, da mesma idade, confessou em depoimento ser o responsável pelo entorpecente. No local, foram apreendidos 89,3 kg de maconha e 732 kg de cocaína e seus derivados, na tarde de terça-feira (17).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Quatro jovens de 19 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas após a apreensão de 89,3 kg de maconha e 732 kg de cocaína em um depósito no Jardim Sumatra, em Campo Grande. Um dos rapazes confessou ser o responsável pela droga, alegando ter sido contratado por alguém que conheceu nas redes sociais para guardar o entorpecente em troca de pagamento. Os outros três presos negaram envolvimento direto, afirmando apenas serem amigos do responsável e que iriam consumir drogas no local. Todos foram autuados por tráfico e aguardam audiência de custódia.

De acordo com o relato de João, uma pessoa que ele conheceu pelas redes sociais pediu que ele guardasse certa quantidade de droga na casa. O rapaz contou que o homem prometeu pagar por período que o entorpecente ficasse no local, mas não disse quando tudo seria retirado por ele.

Sobre os três rapazes presos junto com ele, João disse que são apenas seus amigos e que não sabiam que a droga estava na casa. Ao delegado André Luis de Mendonça Fernandes, ele afirmou que os quatro iriam consumir maconha e cocaína no local. Os outros acusados optaram por ficar em silêncio no interrogatório.

João Vitor tem uma passagem por crime de trânsito, Jhonatan Vinicius Barbosa Garcia por roubo majorado, Pablo Adrian Dourado Pinto e Pedro Henrique Seza Domingues não têm registros criminais. Os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e devem passar por audiência de custódia.

Depósito - Na casa, de acordo com o boletim de ocorrência, foram apreendidos 89,3 kg de maconha, 732 kg de cocaína e derivados, além de uma balança de precisão, sacolas plásticas, papel filme. Ainda segundo o registro policial, o local fica a 200 metros de uma escola municipal e a 170 metros de uma igreja evangélica.

O local foi alvo de ação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e tinha poucos móveis, na sala estavam as drogas amontoadas em blocos que também ocupavam um dos quartos. Os celulares dos quatro rapazes foram apreendidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias