ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Rapaz é preso tentando jogar celulares e chips para dentro do presídio

Autor estava com outros três homens, que conseguiram fugir ao serem flagrados

Por Antonio Bispo | 23/01/2025 06:52
Rapaz é preso tentando jogar celulares e chips para dentro do presídio
Drogas e celulares apreendidos pela PM em 2024, em caso semelhante com o desta quarta-feira (Foto: arquivo/Direto das Ruas)

Rapaz de 26 anos foi preso, no final da noite dessa quarta-feira (22), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, após ser flagrado tentando jogar celulares, chips e carregadores para dentro da Penitenciária de Segurança Máxima.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um jovem de 26 anos foi preso em Campo Grande por tentar lançar celulares e outros itens ilícitos para dentro de uma penitenciária usando um drone. A polícia, após receber denúncias, intensificou o patrulhamento e flagrou o suspeito com uma mochila contendo seis celulares, cabos carregadores e chips. Ele foi detido e levado à delegacia, onde o caso foi registrado como desobediência, associação criminosa e favorecimento real. Este incidente se insere em uma série de tentativas de contrabando de objetos e drogas para o sistema prisional, que têm sido recorrentes na região.

Conforme boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) recebeu denúncia que materiais ilícitos estavam sendo lançados com ajuda de drones, para dentro do complexo prisional. Dessa forma, reforçaram o policiamento nas ruas em volta do presídio, quando flagraram, no cruzamento das ruas Adventor Divino de Almeida e Pinhal, quatro homens, sendo um deles com drone nas mãos.

Além disso, o suspeito estava com um celular embalado, pronto para ser lançado pelo dispositivo aéreo. Ao serem abordados, os autores correram e pularam muros e cercas de residências da região.

Foi realizada perseguição, mas apenas um deles acabou localizado. Com o jovem foi encontrada uma mochila contendo seis celulares, cinco cabos carregadores, 17 chips para aparelho telefônico, cinco fones de ouvido e dois cabos auxiliares. Todos os objetos estavam embalados para serem arremessados.

Ao ser questionado, o rapaz contou que é do Estado de São Paulo e está em Campo Grande há um mês. Porém, não deu detalhes sobre a participação que possui no grupo criminoso que praticava o ato. Ele foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como desobediência, associação criminosa e favorecimento real.

Rotina – Em novembro do ano passado, o Campo Grande News noticiou diversos casos semelhantes, envolvendo apreensões e prisões de pessoas tentando jogar drogas e objetos para dentro do maior complexo prisional do Estado.

O primeiro caso registrado foi na madrugada de segunda-feira, 4 de novembro. Na ocasião, quatro jovens e um adolescente foram presos tentando jogar droga e celulares dentro do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O grupo se preparava para o crime no momento em que foi flagrado por uma equipe da Força Tática, da Polícia Militar.

Conforme o boletim de ocorrência, durante rondas em frente ao presídio, os policiais viram um casal parado em um matagal, sem iluminação. Ao se aproximarem, os policiais perceberam que ao lado da mulher, 18 anos, havia uma motocicleta caída. O homem, 21, estava em outra moto e jogou uma mochila ao perceber a presença da equipe.

Devido à movimentação suspeita, o casal foi abordado e, com a mulher, os policiais encontraram uma porção de maconha e dois aparelhos celulares embrulhados em um pacote pronto para ser arremessado no presídio. Ao vistoriarem a mochila jogada pelo homem, os policiais encontraram droga, uma garrafa de whisky e um aparelho celular enrolados em uma embalagem.

Questionados, os suspeitos informaram que estavam indo entregar a droga em uma casa na Rua Almeida e que estariam no local três homens enviando celulares e outros objetos para dentro do presídio, com auxílio de drones.

A equipe foi até o endereço citado pelo casal e, ao chegar na casa, flagrou o sobrevoo de sobre o quintal do imóvel com um invólucro pendurado. Os policiais entraram na casa e três homens de 24 e 28 foram abordados, além de um adolescente, 17.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias