Rapaz que andou mais de 3 km ferido foi baleado por PM ao furtar moto
Disparo foi deflagrado na região central; vítima de tiro foi encontrada no Tijuca
O jovem baleado que andou mais de três quilômetros na tarde desta quarta-feira (25) foi identificado como Cleber Rafael Soares do Santos, de 26 anos. Ele é suspeito de furtar uma motocicleta na região central da cidade. O atirador seria um PM à paisana, proprietário do veículo, que estava estacionado ao lado de uma farmácia situada na Rua Rui Barbosa com a Avenida Mato Grosso .
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo que havia sido atingida na região abdominal, com perda de sangue e consciência, fato ocorrido nas proximidades da Rua Imburus, Bairro Tijuca.
No entanto, Cleber foi localizado consciente e orientado nas imediações da 6ª Delegacia de Polícia Civil. Durante depoimento, o jovem discorreu que estava na área central da cidade, quando avistou a motocicleta e tentou furtá-la com uma ligação direta e foi surpreendido pelo PM, que efetuou o disparo contra ele.
Já o dono da motocicleta disse à polícia que avistou o suspeito saindo do estacionamento da farmácia na condução do veículo de maneira suspeita, momento em que pediu apoio a um motociclista de aplicativo e conseguiu alcançar Cleber no cruzamento da Rua Pedro Celestino com a Rua Antônio Maria Coelho.
Segundo o documento, Cleber teria levado a mão na cintura, sugerindo estar armado. Que diante dessa atitude, o PM disparou contra o jovem, mas o suspeito conseguiu fugir do local na contramão de direção pela Rua Antônio Maria Coelho.
Diante dos fatos, Cleber foi detido e levado sob custódia para a delegacia após receber cuidados médicos na Santa Casa de Campo Grande. A motocicleta foi recuperada e entregue ao policial.
O caso, registrado como roubo impróprio e lesão corporal dolosa, segue em investigação pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.