ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Recapeamento de rua avança, mas conclusão dependerá da chuva

Obras começaram no fim de novembro e a previsão e terminar até dia 20 de dezembro

Por Fernanda Palheta | 14/12/2024 13:05
Recapeamento de rua avança, mas conclusão dependerá da chuva
Cruzamento das ruas 15 de Novembro e Espírito Santo cheia de buracos (Foto: Fernanda Palheta)

O recapeamento dos 1,73 quilômetros da Rua 15 de Novembro, entre as ruas José Antônio e a Ceará, no bairro Jardim dos Estados, começou em novembro com a preparação da via. Enquanto a obra avança, os motoristas convivem com os buracos já existentes e os novos recortes, que fazem parte do cronograma de implementação do asfalto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O recapeamento de 1,73 km da Rua 15 de Novembro, em Campo Grande, está em andamento, com previsão de término até 20 de dezembro, dependendo das condições climáticas. Enquanto isso, motoristas enfrentam diversos buracos, especialmente no cruzamento com a Rua Espírito Santo e em outros pontos ao longo do trecho entre as ruas José Antônio e Ceará, obrigando-os a reduzir a velocidade e desviar para evitar danos aos veículos. A obra é realizada em parceria com a concessionária Água Guariroba.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a expectativa é finalizar o trecho na próxima semana, até o dia 20 de dezembro. O cumprimento do prazo depende da previsão do tempo, caso os próximos dias sejam de chuva a data poderá ser alterada e conclusão do recapeamento adiada.

No cruzamento entre as ruas 15 de Novembro e Espírito Santo, a reportagem contabilizou pelo menos nove buracos que atrapalham o trânsito no local. Para seguir no sentido do Centro de Campo Grande, os motoristas reduzem a velocidade e desviam do trecho que concentra os buracos pela faixa de estacionamento da via.

Recapeamento de rua avança, mas conclusão dependerá da chuva
Na Rua 15 de Novembro, entre as travessas Dona Sabina e José de Oliveira Lima, um dos buracos ocupa parte a via, no sentido Centro (Foto: Fernanda Palheta)

No quarteirão seguinte, entre as travessas Dona Sabina e José de Oliveira Lima, um dos buracos ocupa parte a via, no sentido Centro. Poucos metros a frente, um recorte preparado pelas esquipes que executam a obra deixa os motoristas sem opção para desvio, já que o buraco corta os dois sentidos da via. O trecho acumula pelo menos 10 buracos espalhados.

O cruzamento das ruas 15 de Novembro e Dona Ambrosia também concentra vários buracos, entre os recortados e os que só ficam perceptíveis pelo acúmulo de água dos últimos dias e chuva. Ao longo dos quatro quarteirões, dois maquinários estavam estacionados.

Na manhã deste sábado (14), equipes trabalhavam na obra de recapeamento, realizada em parceria com a concessionária Águas Guariroba, na Rua 15 de Novembro, entre as ruas Bahia e Ricardo Brandão.

Em nota, a concessionária informou que "que executa desde o início do mês de novembro obras de substituição de redes antigas de água por redes novas. Com as chuvas dos últimos dias, alguns trabalhos precisaram ser suspensos, como, por exemplo, o recapeamento da via, que depende da estiagem para ser finalizado. Já as interligações de rede continuam sendo executadas pela concessionária. A concessionária esclarece que as obras são realizadas em conjunto com equipes de uma empresa terceirizada e seguem todas as regras de sinalização estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O prazo para conclusão das obras é o fim de 2024, podendo sofrer alterações a depender das condições climáticas".

Recapeamento de rua avança, mas conclusão dependerá da chuva
Frente de trabalho na obra de recapeamento na Rua 15 de Novembro, entre as ruas Bahia e Ricardo Brandão, na manhã deste sábado (14) (Foto: Marcos Maluf)

Matéria editada às 13h de 15 de dezembro para acréscimo de informação 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias