ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Após reclamação de morador, restos de pavimentos são retirados de avenida

Equipes iniciaram na manhã desta sexta-feira a limpeza da "montanha" localizada na Avenida Santa Luzia

Por Jéssica Fernandes | 18/10/2024 10:46
Pá carregadeira realiza limpeza no local na manhã desta sexta-feira (18). (Foto: Murilo Medeiros) 
Pá carregadeira realiza limpeza no local na manhã desta sexta-feira (18). (Foto: Murilo Medeiros)

Equipe de uma empresa privada e da prefeitura iniciaram na manhã desta sexta-feira (18) a limpeza do terreno na Avenida Santa Luzia que estava com uma “montanha” de entulhos. Reportagem do Campo Grande News mostrou ontem (17) a situação do local, que há mais de um ano é alvo de reclamação dos vizinhos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Equipes da prefeitura iniciaram a limpeza de um terreno na Avenida Santa Luzia, que estava acumulando entulhos há mais de um ano, gerando reclamações dos vizinhos. A situação foi destacada em uma reportagem, levando à ação emergencial com máquinas e caminhões para remoção dos resíduos. Um advogado local relatou que os problemas começaram há dois anos, com tentativas frustradas de negociação com a empresa responsável, que depositava materiais de recapeamento em área pública, poluindo o córrego próximo. Moradores do Bairro Carandá Bosque tentaram resolver a situação, mas sem sucesso, resultando em um acúmulo significativo de resíduos e poluição na drenagem local.

Uma pá carregadeira e um caminhão da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estão no endereço fazendo a retirada dos resíduos. O advogado, de 45 anos, que falou sobre o problema na reportagem publicada na tarde de quinta-feira entrou em contato nesta manhã para contar sobre a operação.

Na quinta-feira (17), pelo canal Direto das Ruas, o morador relatou que os problemas começaram há dois anos, que os vizinhos já tentaram negociar a diminuição do barulho e sujeira com o responsável da empresa, mas nada adiantou.

"Montanha" de resíduos despejados na Avenida Santa Luzia. (Foto: Murilo Medeiros) 
"Montanha" de resíduos despejados na Avenida Santa Luzia. (Foto: Murilo Medeiros)

"Eles depositam o material que retiram do trabalho de recapeamento das ruas da cidade. Está uma montanha enorme e os moradores não aguentam mais reclamar, porque se apropriaram de uma área pública. O resíduo poluente junto com a água indo para drenagem sem filtros. Portanto, poluindo o córrego ali na frente, na Via Park”, relatou.

De acordo com o extrato de contratação, publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de 19 de julho, a RR Barros é especialista em "manutenção de pavimento asfáltico, recomposição de capa asfáltica, recomposição da estrutura do pavimento, com fornecimento de materiais, na região do Prosa”.

Segundo o advogado, o grupo de moradores do Bairro Carandá Bosque já estavam tentando resolver o problema a 1 ano atrás. “Ele [diretor] disse que era para se virar, tiraram um pouco [do resíduo] e depois começou de novo”, fala.

A terra e o entulho retirados da avenida serão levados pela prefeitura para o Porto Seco que fica às margens da BR-262, no anel viário de Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias