ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em 15 dias, Capital voltará a receber 14 mil toneladas de asfalto

Nova usina de asfalto de Consórcio Central é implantada no Indubrasil, após 53 dias da explosão no local

Por Gabriela Couto | 29/10/2024 15:35
Imagem aérea de nova usina de asfalto do Consórcio Central no Indubrasil (Foto: Osmar Veiga)
Imagem aérea de nova usina de asfalto do Consórcio Central no Indubrasil (Foto: Osmar Veiga)

Após 53 dias da explosão que destruiu toda a usina de asfalto do Consórcio Central de municípios, em Campo Grande, uma nova empresa está assumindo em caráter emergencial, pelo mesmo período e preço.

O contrato de R$ 964.656 com a nova empresa, G & A Comércio e Serviços LTDA, por 12 meses, foi publicado na edição desta terça-feira (29), do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). A empresa já está se instalando no mesmo local onde ocorreu o incêndio.

O diretor-executivo do Consórcio, Vanderlei Bispo, informou que a antiga empresa pediu a rescisão do contrato, após todo o investimento ter sido queimado. “Tivemos que fazer dispensa de licitação em caráter de emergência e uma nova empresa ganhou. Antes de concluir esse contrato, vamos abrir nova licitação”, explicou.

Betoneira será capaz de produzir 100 toneladas por hora, conforme contrato (Foto: Osmar Veiga)
Betoneira será capaz de produzir 100 toneladas por hora, conforme contrato (Foto: Osmar Veiga)

Segundo ele, a Prefeitura de Campo Grande já contratou 14 mil toneladas de asfalto. “Esse valor já está executado. Estamos aguardando a instalação da usina nova, que já está acontecendo hoje e estamos esperançosos com a capacidade de produção. Serão 500 toneladas por dia de massa asfáltica. A expectativa é que a usina comece a operar nos próximos 15 dias”.

A Capital já está com contrato praticamente pronto para solicitar mais 45 mil toneladas de asfalto até o final do ano. Mesma situação de Dois Irmãos do Buriti, que está solicitando 1,2 mil tonelada e Sidrolândia com 3 mil toneladas.

De acordo com o secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços), Marcelo Miglioli, o objetivo é retomar o contrato para continuar as obras de recapeamento e asfaltamento. “Temos como prioridade cumprir a agenda de trabalho, atacando em todas as sete regiões da cidade, com prioridade das ruas com maior fluxo”. Confira abaixo a quantidade de massa asfáltica que cada região vai receber a partir de 13 de novembro.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias