Reforma da ponte sobre o Córrego Ceroula tem previsão de iniciar neste mês
Contrato com a empresa vencedora da licitação será assinado na próxima semana, revela a Sisep
A ponte de madeira sobre o Córrego Ceroula, na zona rural de Campo Grande, saída para Rochedo, terá sua reforma iniciada ainda neste mês, conforme informou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) neste domingo (9).
De acordo com a assessoria da Sisep, o contrato com a empresa vencedora da licitação será assinado na próxima semana, e a reforma deverá começar logo em seguida. Durante o período de execução da obra, que deve durar cerca de 30 dias, a via estará interditada.
A deterioração da ponte tem sido uma preocupação constante para os moradores da zona rural, que passaram a remendar o trecho por conta própria para garantir a passagem. Em vídeos enviados à reportagem, a ponte, localizada a 37 km da área urbana, aparece com vários buracos, o que evidencia a falta de segurança.
"Faz tempo que estamos reivindicando, a ponte está ficando torta. A população está fazendo picadinho porque a gente precisa. Faz tempo que estamos pedindo e não somos atendidos", disse o morador Adilson dos Santos.
Adilson relata que os motociclistas precisam descer da moto para cruzar a ponte. "Motoqueiro não passa dirigindo por medo de escorregar e cair em um dos buracos. Estamos passando ali com fé. A qualquer momento alguém pode cair ali", acrescentou.
Em fevereiro deste ano, um caminhão guincho tentou passar pela ponte e acabou emperrando na estrutura danificada. Foi necessário guinchar o veículo por trás para removê-lo. No final do ano passado, moradores da região também haviam reclamado ao Campo Grande News sobre as precárias condições da ponte.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.