Sem solução, ponte sobre o Córrego Ceroula é "remendada" por moradores
Moradores da zona rual reclamam da falta de segurança no trecho
A ponte de madeira sobre o Córrego Ceroula, em Campo Grande, segue sem manutenção. Diante da deterioração do acesso, os moradores da zona rual passaram a remendaram por conta própria o trecho para conseguirem passar pelo local e reclamam da falta de segurança.
"Faz tempo que estamos reivindicando, a ponte está ficando torta. A população está fazendo picadinho porque a gente precisa. Faz tempo que estamos pedindo e não somos atendidos", disse o morador Adilson dos Santos.
Ele conta que para motociclistas cruzarem a ponte precisam descer da moto. "Motoqueiro não passa dirigindo por medo de escorregar e cair em um dos buracos. Estamos passando ali com fé. A qualquer momento alguém pode cair ali", completa.
Em fevereiro deste ano um caminhão guincho tentou passar pela ponte e acabou emperrando na estrutura já danificada. Foi preciso guinchar o veículo por trás para removê-lo. No final do ano passado, moradores da região já reclamaram ao Campo Grande News sobre as condições da ponte.
No início do ano a Prefeitura de Campo Grande afirmou que licitação para reforma desta ponte estava em fase final. A reportagem questionou o andamento da licitação e previsão do início das obras, mas não teve reposta até a publicação desta matéria.
Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.