Caminhão guincho emperra em ponte danificada sobre Córrego Ceroula
Segundo morador, a ponte suporta até 15 toneladas, tem buracos, mas não foi interditada
Ponte sobre o córrego Ceroula novamente vira problema para moradores da zona rural de Campo Grande. Desta vez, um caminhão guincho tentou passar pela ponte, na estrada vicinal CG-222 e acabou emperrando na estrutura já danificada. Em dezembro do ano passado, o Campo Grande News noticiou que a ponte estava com diversos buracos.
Imagens enviadas pelo canal Direto das Ruas, mostram que o caminhão que tentou passar pelo local, acabou com uma das rodas presas. Foi preciso guinchar o veículo por trás para removê-lo. A ponte tem 42 metros de extensão e o problema maior é para quem faz a travessia à pé, que corre o risco de cair a qualquer momento.
Morador da região, Luiz Santana, de 55 anos, contou que a placa com indicativo do peso que a ponte aguenta está caída no meio do mato. "O caminhão estragou a ponte porque ela aguenta 15 toneladas".
Já o motorista do guincho diz que o caminhão pesa 8 toneladas e o problema é que "a ponte já deveria estar interditada, por que não há qualquer controle de peso. "Nesta mesma ponte passam carretas boiadeiras de 25 a 30 toneladas".
De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a licitação para reforma desta ponte está em fase final.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.