Rompimento de cabo deixou 1.872 consumidores sem luz e desligou semáforos
Incidente ocorreu por volta das 6h30 e o fornecimento foi reestabelecido em sua totalidade às 9h54
Rompimento de cabo elétrico deixou 1.872 consumidores sem energia elétrica na região do Bairro Jardim do Estados na manhã deste sábado (14). Por conta da ocorrência, diversos semáforos na Avenida Mato Grosso ficaram totalmente apagados em diversos cruzamentos.
De acordo com a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, a situação que atingiu 1.872 consumidores, ocorreu por volta das 6h30 devido a um circuito que se abriu. Equipes da concessionária foram acionadas e, após inspeção na rede elétrica, conseguiram restabelecer o fornecimento para a maioria dos clientes afetados.
Às 7h39 da manhã, 1.745 clientes estavam com o fornecimento de energia restaurada. Os 127 consumidores restantes tiveram o fornecimento normalizado em sua totalidade às 9h54, após o reparo do cabo partido.
No período em que durou a pane, a equipe de reportagem constatou o desligamento dos semáforos no cruzamento da Avenida Mato Grosso com as seguintes vias: Rio Grande do Sul, Rua Ceará, José Gomes Domingues, Hermelita e Doutor Paulo Machado. Além desses, os conjuntos semafóricos nos cruzamentos da Antônio Maria Coelho com Via Park e Via Park com a Rua Manoel Inácio de Souza também não estavam funcionando. Não houve registros de acidentes.