ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Semáforos amanhecem desligados em cruzamentos movimentados da Mato Grosso

Por enquanto não há registros de acidentes no local, mas situação exige atenção dos motoristas

Por Jhefferson Gamarra e Antonio Bispo | 14/10/2023 08:09
Cruzamento com semáforo apagado na Mato Grosso com a Rio Grande do Sul (Foto: Paulo Francis)
Cruzamento com semáforo apagado na Mato Grosso com a Rio Grande do Sul (Foto: Paulo Francis)

Motoristas que precisam passar pela região do bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, precisam de muita atenção na manhã deste sábado (14). Vários semáforos em cruzamentos movimentados da Avenida Mato Grosso amanheceram completamente apagados, aumentando a preocupação com a segurança viária na região.

A equipe de reportagem do Campo Grande News identificou a pane no cruzamento da Avenida Mato Grosso com as seguintes vias: Rio Grande do Sul, Rua Ceará, José Gomes Domingues, Hermelita e Doutor Paulo Machado. Além desses, os conjuntos semafóricos nos cruzamentos da Antônio Maria Coelho com Via Park e Via Park com a Rua Manoel Inácio de Souza também não estão funcionando.

Cruzamento da Mato Grosso com a Ceará com semáforo apagado, onde costuma ser muito movimentado (Foto: Paulo Francis)
Cruzamento da Mato Grosso com a Ceará com semáforo apagado, onde costuma ser muito movimentado (Foto: Paulo Francis)

Apesar da situação crítica, até o momento não há registros de acidentes nos locais afetados. Isso se deve, em parte, ao fato de que no início da manhã, o tráfego na região é relativamente baixo. No entanto, a ausência de sinalização semafórica aumenta o risco de acidentes, principalmente nos horários de maior movimento.

A reportagem buscou contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para esclarecer se o desligamento dos semáforos já havia sido comunicado e se há previsão para a solução do problema. No entanto, até a publicação desta matéria, não houve retorno por parte do órgão responsável pela gestão do trânsito na cidade.

Da mesma forma, a equipe de reportagem tentou obter informações da Energisa, a concessionária de energia elétrica, para averiguar se houve alguma queda de energia que tenha ocasionado a falha nos semáforos. No entanto, também não houve retorno até o momento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias