Semáforos têm apagão pelo 2º dia consecutivo no mesmo horário
Cruzamento que costuma ser crítico voltou a enfrentar problemas, onde ontem houve a ocorrência de 2 acidentes
Pelo segundo dia consecutivo, nesta sexta-feira (15), os semáforos localizados no cruzamento da Avenida Afonso Pena com as ruas Cacildo Arantes e Ivan F. Pereira, em Campo Grande, sofreram um apagão no mesmo horário, causando preocupações entre os motoristas e pedestres. No entanto, desta vez, a situação não resultou em acidentes, ao contrário do ocorrido no dia anterior.
Ontem, como relatado pelo Campo Grande News, os semáforos estiveram desligados desde as 11 horas da manhã e foram responsáveis por duas colisões em um intervalo de menos de uma hora. No tempo em que ficou desligado, uma Montana atingiu a traseira de um Gol. Minutos depois, um Ford Ka que seguia pela Afonso Pena atingiu a lateral de um Honda HRV que descia a Cacildo Arantes.
Diferentemente do dia anterior, quando os semáforos causaram duas colisões, hoje, apesar da falha, não houve relatos de acidentes, mas o trânsito no local ficou tumultuado, com veículos freando de forma brusca, quase causando novos acidentes.
“Passei ontem no mesmo horário, por volta de meio-dia, quando estava indo para o trabalho e o sinal estava apagado, hoje a mesma coisa. O trânsito fica horrível pois os motorista querem passar todos ao mesmo tempo e o risco de acidentes aumenta muito”, comentou a confeiteira Ana Paula da Silva.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi procurada pela reportagem para comentar sobre as causas do problema no semáforo pelo segundo dia consecutivo e informou que irá verificar com a equipe de semáforo.
Ontem, após a ocorrência das colisões, os técnicos da agência foram até o local e conseguiram restaurar o funcionamento dos semáforos cerca de 1 hora após o apagão. Os funcionários terminaram o serviço em menos de 1 minuto, abrindo a caixa de força e ligando os semáforos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.