Em 1 hora, semáforos desligados causam acidentes na Afonso Pena
Batidas aconteceram no intervalo de 40 minutos, mas equipamentos estavam sem funcionar desde as 11h
Desligados desde as 11 horas da manhã desta quinta-feira (14), os quatro semáforos no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Cacildo Arantes foram motivo para dois acidentes em pouco menos de 1 hora. A primeira batida aconteceu por volta das 11h20 e a segunda ao meio-dia. Vídeo enviado pelo Direto das Ruas mostra o fluxo de carros e os equipamentos desligados.
A primeira batida aconteceu entre um Gol e uma Montana. Ambos os veículos seguiam pela Rua Cacildo Arantes e ao chegar no cruzamento com a Avenida Afonso Pena, o carro parou e a picape atingiu sua traseira. Os motoristas estavam sozinhos no veículo e não quiseram se identificar.
Cerca de 40 minutos depois, um Ford Ka seguia pela Avenida Afonso Pena, sentido Centro, e o HRV seguia pela Rua Cacildo Arantes sentido Via Park. Como ambos não pararam no semáforo, o condutor do carro acabou atingindo a roda traseira do SUV.
Ao Campo Grande News, o autônomo Jhefferson Pereira, 29 anos, afirma que ao ver o semáforo desligado reduziu a velocidade e a motorista do HRV acreditou que daria tempo de passar o cruzamento, mas acabou sendo atingido na roda traseira. O Juizado de Trânsito foi acionado e esteve no local.
No tempo em que os motoristas aguardavam, pelo menos outros três acidentes quase aconteceram no cruzamento. A reportagem entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas os equipamentos foram ligados meia hora depois da segunda batida.
"Eles vieram, abriram o quadro e apertaram o botão. Ele voltou a funcionar em apenas um clique", disse Jhefferson.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.