Rotatória desaparece depois de Córrego Segredo transbordar e invadir avenida
A água para de ter vazão e começa a se espalhar, ultrapassando o canteiro e invadindo a via
O Córrego Segredo transbordou com a chuva forte desse início de tarde em Campo Grande. Trecho da Avenida Ernesto Geisel quase chegando na Rachid Neder inundou e os veículos não puderam atravessar o cruzamento. Em um vídeo postado nas redes sociais, quem filmou flagrou um Uno ultrapassando a correnteza formada pela água. “Que coragem”, disse Jefferson Luiz de Mello, 30 anos, influencer que fez a imagem.
O trecho é completamente canalizado e em outro vídeo enviado ao Campo Grande News pelo motoboy Alexandre de Lima é possível ver que a água para de ter vazão e começa a se espalhar, ultrapassando o canteiro e invadindo a avenida. A rotatória do cruzamento desaparece sob a enxurrada e vários carros, motos e até caminhonetes param para esperar a água baixar ou dão marcha à ré.
Mello, que fez o vídeo do "Uno corajoso", tem uma Hilux e mesmo assim não teve coragem de atravessar a alta correnteza. “Eu não tive coragem não, podia é o carro ser levado, né?”, comentou.
Pelos dados das estações pluviométricas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) localizadas em cinco pontos da Capital – Embrapa, Aero Rancho, Jardim Panamá, bairro Universitário e Vila Santa Dorotheia – houve registro de chuva apenas nas últimas três, sendo a de maior volume de 10,4 milímetros na Vila Santa Dorotheia. No Universitário choveu 7,4 milímetros e no Panamá, 2,4 milímetros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.