ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Rua sem asfalto no Dom Antônio é dor de cabeça para moradores na chuva

A chuva na manhã desta quinta-feira já foi o suficiente para criar poças de água na Rua Maria Del Horno Samper

Por Izabela Cavalcanti e Clara Farias | 07/11/2024 08:57
Rua Maria Del Horno Samper com poça de água após a chuva (Foto: Marcos Maluf)
Rua Maria Del Horno Samper com poça de água após a chuva (Foto: Marcos Maluf)

“Sair de casa só com sacolinha no pé”. Assim a dona de casa, Terezinha Rodrigues, de 66 anos, descreve os dias de chuva no Bairro Dom Antônio Barbosa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

No Bairro Dom Antônio Barbosa, a situação das ruas se agrava com as chuvas, formando poças de água que dificultam a locomoção dos moradores. Terezinha Rodrigues, de 66 anos, e Jucelino Gonçalves, de 80, expressam sua frustração com a falta de infraestrutura, especialmente após a instalação do esgoto, que não foi acompanhada de melhorias adequadas nas ruas. Ambos relatam que as poças persistem mesmo após a chuva, e a ausência de obras na região os leva a considerar a venda de suas casas, sentindo-se abandonados pelas autoridades locais.

A chuva na manhã desta quinta-feira (7) já foi o suficiente para criar poças de água na Rua Maria Del Horno Samper entre as ruas Leopoldina de Queiroz Maia e Anselmo Selingardi.

Terezinha Rodrigues em frente de sua casa dizendo que quando chove não consegue sair de casa (Foto: Marcos Maluf)
Terezinha Rodrigues em frente de sua casa dizendo que quando chove não consegue sair de casa (Foto: Marcos Maluf)

“Quando chove não dá para sair de casa. Na frente da minha casa forma uma lagoa, que pega de um lado da rua até o outro e elas demoram muito a secar. Quando passa a chuva, chega o sol, as lagoas continuam aqui. Precisava passar com uma máquina, asfalto mesmo não sei nem quando chega”, lamentou. Ela mora desde 2009 na região.

O aposentado Jucelino Gonçalves, de 80 anos, que mora há 10 anos no Dom Antônio, também reclama da situação. “Isso aqui é uma barbaridade. Já estou querendo vender minha casa, porque do jeito que está não dá. As obras ficam só lá no Centro. O Dom Antônio está esquecido”, pontuou.

Jucelino Gonçalves em frente de sua casa reclamando das poças de água que se formam por conta da chuva (Foto: Marcos Maluf)
Jucelino Gonçalves em frente de sua casa reclamando das poças de água que se formam por conta da chuva (Foto: Marcos Maluf)

Ele comentou também que o problema piorou depois que passaram o esgoto. “Depois que passaram o esgoto, só passaram uma camada fina de terra. Mas não teve cascalhamento, o que faz com que toda vez que chove, forma lagoas grandes na rua”, disse.

A Capital está sob alerta de chuva intensa e rajadas de vento de até 100 km por hora. Até o momento não há nenhum registro da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) em relação aos estragos na cidade.

Em nota, a secretaria afirmou que as ruas não pavimentadas recebem manutenção periodicamente. Para o bairro, está prevista a pavimentação das ruas Rosa Orro, Seiko Akamine, Pedro, Dib, Mitsuyo Aratani, Professor Antonio Teófilo Cunha, Batista Luzardo, Leonel Rocha, Antonio Carlos Spereto e Marlene Pereira de Jesus.

(*) Matéria atualizada às 11h36 para acréscimo da nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias