Saiba quais ruas serão asfaltadas na 1ª etapa de obras no Jardim Noroeste
Com ruas de chão, bairro começa a receber fase inicial de drenagem e pavimentação de quase R$ 10 milhões

A primeira etapa de obras de pavimentação e drenagem no Jardim Noroeste começou neste sábado (2). A prefeita Adriane Lopes (PP) deu ordem de serviço durante o evento “Emha em Ação”, realizado na Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi, como parte da programação de comemoração dos 124 anos de Campo Grande.
Ao todo serão mais de R$ 9,4 milhões, por meio de parceria com o Governo do Estado e Caixa Econômica Federal. “Estou dando a ordem de serviço. O Jardim Noroeste é um dos maiores bairros de Campo Grande, vamos lançar a primeira etapa e terminar. Consegui recurso para a primeira etapa, terminando a primeira etapa vamos para a segunda etapa. Então o que vou pedir a vocês, paciência, porque a gente não consegue entrar e asfaltar o bairro inteiro de uma vez, é por etapas”, afirmou.
Serão pavimentados 1,6 km da Rua Indianápolis, que fica ao lado do complexo penitenciário formado pelos presídios de Segurança Máxima, de Trânsito, Centro de Triagem e Instituto Penal de Campo Grande, além do Presídio Militar.
Essa obra vai evitar que a terra das ruas dessa região do Jardim Noroeste seja levada pela correnteza para a região do Parque dos Poderes, prejudicando aquela importante área de recursos naturais. No trecho a ser pavimentado serão construídas também calçadas com acessibilidade.
Para acabar com o drama dos moradores da região em épocas de chuva forte, nesta primeira etapa do projeto a Prefeitura está executando também 4,1 km de drenagem nas estradas EW2, EW3, EN3 até a SE01, na Chácara dos Poderes, bairro que fica ao lado do Jardim Noroeste.
Já estão sendo colocados os tubos que vão evitar que a água da chuva provoque erosão nas ruas e estradas, como ocorreu em março deste ano na SE-01, que teve que ser interditada por causa do buraco aberto com o temporal.
Ao falar sobre o projeto, a prefeita Adriane Lopes explicou a complexidade da obra, por causa do relevo da região. “Essa primeira etapa foi lançada com um estudo técnico, planejamento estratégico, tendo em vista que é um bairro que a drenagem é muito pesada”.
Para conter a água que desce com força nos dias de chuva intensa, está sendo construída também uma bacia de amortecimento, que serve como uma espécie de reservatório, para evitar as erosões. O prazo previsto para conclusão dessa primeira etapa do projeto é de 360 dias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.