Santa Casa tem energia restabelecida e visitas estão liberadas
Segundo o hospital, problema ocorreu após sobrecarga nos geradores
A energia elétrica na Santa Casa de Campo Grande foi restabelecida ainda na noite desta segunda-feira (1º). O "apagão" durou aproximadamente 9 horas e ocorreu após sobrecarga nos geradores. Segundo o hospital, outros geradores foram acionados e não houve prejuízo no atendimento aos pacientes.
Por conta do episódio, as visitas previstas para o feriado foram canceladas ontem. Mas nesta terça-feira (2), os familiares dos pacientes podem retornar ao hospital.
Diretor técnico da Santa Casa, William Lemos informou que enquanto a situação era restabelecida, a energia elétrica ficou limitada. "Viemos reiterar que o quadro de todos os pacientes segue estável, dentro dos limites da normalidade, com toda a assistência sendo prestada de forma adequada, inclusive nas áreas críticas, onde temos centro cirúrgicos, centros obstétricos, sem nenhum problema de energia”, disse.
Lemos destacou que as equipes seguiram a rotina de trabalho e mantiveram a atenção e o cuidado dos pacientes. “Os pacientes da área da enfermaria estão sendo cuidados da forma protocolar, mantivemos a assistência, todos os protocolos de contingência foram acionados e fizemos o atendimento normalmente”, declarou.
Em nota, a Energisa, concessionária de energia da Capital, disse que o apagão se deu por um defeito no circuito interno do hospital.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.