ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sargento da PM é encontrado morto dentro de casa

Militar era natural de Cedro, no Ceará, e estava na corporação desde setembro de 2004

Por Ana Paula Chuva | 09/09/2024 16:00
Sargento da PM é encontrado morto dentro de casa
Viaturas da Polícia Militar nas ruas de Campo Grande (Foto: Paulo Francis | Arquivo)

O 3º sargento da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Francisco Roberto Viera Estevam, 49 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta segunda-feira (9), na casa onde morava no Bairro Pioneiros, em Campo Grande.

Francisco era natural de Cedro, no Ceará, e ingressou na PM em Mato Grosso do Sul em setembro de 2004. Atualmente ele estava lotado no 10º Batalhão da corporação no Bairro Aero Rancho. Ainda não se sabe a causa da morte.

Conforme apurou o Campo Grande News, o sargento estava de plantão nesta segunda-feira e não apareceu para trabalhar. Alguns militares decidiram ir até a casa de Francisco, acionaram um chaveiro para abrir o imóvel e encontraram o colega morto.

Perícia, Polícia Civil e equipes da Polícia Militar estiveram no local. O caso é investigado. Nas redes sociais, um perfil de veteranos da PMMS publicou nota de pesar pela morte do militar. A reportagem entrou em contato com a corporação e aguarda o retorno.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol) como morte à esclarecer.

Procure ajuda - Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados.

Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem também buscar ajuda em escolas-clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias