ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Saúde de Campo Grande elabora plano de contingência contra a influenza

Primeira reunião de trabalho de grupo da Sesau focado em preparar estratégias para enfrentamento da doença foi realizada nesta segunda-feira. Intenção é utilizar redes sociais e internet para informar a população sobre riscos

Humberto Marques | 12/03/2018 19:22

Foi realizada nesta segunda-feira (12) a primeira reunião de trablaho para elaboração do Plano Municipal de Contingência da Influenza, realizada pela CVE (Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica) da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande. O sistema em discussão visa a garantir uma resposta rápida para enfrentamento da doença, de forma a minimizar danos e conter o avanço dos casos, valendo-se da divulgação por meio de redes sociais e outros canais de comunicação da Sesau.

A intenção, conforme a assessoria do Paço Municipal, é permitir que diferentes setores da Sesau estejam preparados para agir de forma articulada. Além da CVE, a Vigilância Sanitária e a Remus (Rede Municipal de Saúde) participam dos debates.

As estratégias para orientação de prevenção e mobilização da sociedade, assim que o plano de ação for concluído, serão divulgados nos canais oficiais de comunicação da Sesau –incluindo o site da secretaria, o Diário Oficial do Município e as redes sociais.

“Estudamos os planos do Ministério e da Secretaria de Estado da Saúde há algum tempo para extrairmos o que compete ao município. Desta forma, nosso plano deve envolver os setores para a execução e monitoramento da influenza”, explicou a coordenadora da CVE, Mariah Barros. Ela reforça que “não há atualmente, casos da doença, mas o plano é importante para fortalecer os setores envolvidos, caso haja risco elevado de transmissão, o que comprometeria toda a rede de saúde”.

O plano deve ser finalizado em abril e apresentado ao Conselho Municipal de Saúde para aprovação. Após a concordância, será publicado no Diário Oficial.

Nos siga no Google Notícias