Secretaria de Segurança de MS vai treinar guardas municipais da Capital
Convênio entre governo do estado e administração municipal tem objetivo de oferecer capacitação e formação aos guardas municipais no âmbito da Sejusp
O Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande irão integrar as forças de segurança. Publicação do Diário Oficial do governo informa que os guardas municipais da Capital irão participar de formação e treinamento nas instalações da Acadepol (Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul).
O convênio entre Estado e Município foi firmado no dia 19 de outubro, e tem vigência de dois anos. A publicação é o segundo aditivo do acordo entre a SESDE (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande), SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização) e Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).
Conforme a publicação, o objetivo é promover "ampla colaboração em treinamento e formação continuada para o desenvolvimento, em conjunto, de ações e atividades voltadas para formação, capacitação e aperfeiçoamento dos guardas municipais".
Segundo a publicação da Sejusp a integração entre as forças de segurança ocorre por meio de "docentes especializados nas diversas áreas de conhecimento e da troca de informações".