Segundo alvo de operação contra pedofilia é preso na Vila Sobrinho
Em Mato Grosso do Sul são cinco mandados sendo cumpridos em Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas
Além da prisão de bombeiro aposentado, de 51 anos, o segundo alvo de operação contra pedofilia foi localizado na Vila Sobrinho. Segundo informações da Polícia Civil, ele seria dentista e foi levado à DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) pela equipe que integra a 6ª fase da Operação Luz da Infância, em combate a pornografia infantil e exploração sexual infantil.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, bombeiro, preso no bairro Caiçara, já deixou a delegacia e foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Depois, ele será levado para o Presídio Militar, onde ficará preso. O dentista ainda está prestando depoimento.
A operação cumpre nesta terça-feira 112 mandados de busca e apreensão em todo o País. Em Mato Grosso do Sul são cinco mandados sendo cumpridos em Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas.
A Luz da Infância começou em 20 de outubro de 2017, com 1217 mandados expedidos até agora, de busca e apreensão.A última fase do trabalho foi realizada no dia 4 de setembro de 2019 e deflagrada em 14 estados e no Distrito Federal, além Estados Unidos, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai e Chile. A ação resultou no cumprimento de 105 mandados e 51 pessoas presas.
A pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.