Segundo caso: estudantes saem no soco na saída de aula
As meninas são alunas do 7º e 8º ano da Escola Municipal Coronel Sebastião Lima
Duas adolescentes foram gravadas aos tapas, no final da tarde dessa quarta-feira (30), próximo à Escola Municipal Coronel Sebastião Lima, na Vila Serradinho, em Campo Grande. Esse foi o segundo caso de agressão entre alunos em menos de 24 horas. Na manhã de ontem, meninos se agrediram na saída da Escola Municipal Nerone Maiolino, no Jardim Vida Nova.
Conforme apurou o Campo Grande News, as meninas são alunas do 7º e 8º ano. A briga teria acontecido no horário da saída. A confusão foi filmada por outros adolescentes que assistiram à pancadaria.
Em uma primeira imagem, é possível ver o momento em que as duas começam a discutir, na sequência, uma das meninas aponta o dedo para o rosto da outra e dá o primeiro tapa, a adolescente revida e as duas caem no chão, na calçada, dando socos e puxões de cabelo.
Enquanto alguns adolescentes que assistiam à briga incentivavam as agressões, dois meninos entram no meio da pancadaria e separam as meninas. Mesmo com os rapazes tentando apaziguar a confusão, as duas continuam se agredindo. No vídeo, uma jovem que está filmando fala: “eita, segura a menina”.
Quando a confusão parece ter tido fim e cada uma vai para um lado, uma das adolescentes volta para o sentido que a rival está e pancadaria continua. Uma outra pessoa aparece nas imagens dizendo “chega, chega”.
No momento em que a confusão acontecia, carros passavam pelo local e nenhum adulto parou ou apareceu para dar fim à briga. O motivo das agressões não foi revelado.
Em nota a Semed (Secretaria Municipal de Educação), informou que a briga entre as alunas ocorreu no ponto de ônibus, na hora da saída. As diretoras quando informadas, saíram imediatamente para averiguar a situação, mas quando chegaram ao local já não havia mais ninguém.
As alunas envolvidas foram identificadas e seus responsáveis compareceram na unidade escolar nesta quinta-feira (31), para tomar ciência dos fatos. Os responsáveis foram orientados e conforme regimento escolar registrou-se ata. Quanto às alunas, serão orientadas e advertidas.
Primeiro caso - Imagens gravadas nesta quarta-feira (30) mostram um estudante dando socos e chutes em outro aluno na saída da Escola Municipal Nerone Maiolino, no Jardim Vida Nova, em Campo Grande.
Conforme forme apurado, uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) acompanhava a saída dos alunos, mas após os agentes deixarem o local, os alunos formaram uma roda e a briga entre os dois estudantes começou.
Ao fundo, outros alunos gritam e incentivam a briga. Um deles chega a empurrar o menino que apanha para cima do estudante que está dando socos, enquanto outra menina tenta impedir as agressões.
Nas imagens, nenhum adulto aparece para separar a briga. O caso aconteceu no entorno da instituição de ensino, após o fim das aulas. Não há informações sobre idade e o que aconteceu posteriormente com os envolvidos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.