Sem dinheiro até para comprar gás, lar infantil pede doações para se manter
Atualmente a instituição abriga 13 crianças com vínculos familiares rompidos
Sem dinheiro até mesmo para comprar um botijão de gás, e com dívidas mensais que ultrapassam os R$ 50 mil reais, o Lar Infantil Lygia Hans, instituição sem fins lucrativos que realiza o acolhimento de crianças e adolescentes com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, está precisando de doações e voluntários para continuar desenvolvendo o trabalho social.
Devido a pandemia de covid-19, a instituição que atende treze crianças, três com necessidades especiais, vem sofrendo uma série de dificuldades para continuar oferecendo os serviços.
“Temos necessidades muito grande e necessidades do dia a dia, nesse momento nosso gás está acabando e como não temos doações, os próprios funcionários, que recebem um salário-mínimo, acabam se juntando para não deixar faltar. Uma doação mensal de dois botijões já faria muita diferença”, relatou a coordenador da instituição Mirian Lopes Seemund.
Entre as necessidades consideradas grandes, a coordenadora cita a reforma de salas, construção de biblioteca, área de recreação entre outras questões, que parecem distantes diante da realidade atual, onde faltam pequenas coisas como remédios, luvas de látex, fraldas e gases.
“A impressão que eu tenho é de que, principalmente durante a pandemia, as pessoas estão cansadas de ouvir que alguém está precisando de ajuda. Muita gente que ajudava agora diz que está ajudando outra família, algum familiar que passou a precisar ou resolvendo outras situações. Isso tem sido muito difícil pra gente”, lamentou.
Como ajudar - Faça a sua doação através do site http://www.larlygiahans.org.br/ ou por pix (CNPJ: 60 833 910 0022 01). No site também é possível fazer doações através de cartão de crédito ou transferência bancária de qualquer valor.
Além de doações financeiras, o Lar Infantil Lygia Hans também necessita de voluntários nas seguintes áreas: artesanato, ginástica, recreação, reforço escolar, música e especialidades médicas. Para se voluntariar basta acessar: http://www.larlygiahans.org.br/seja-um-voluntario/
A instituição está localizada na Rua Cianorte, 91 no Jardim Tarumã em Campo Grande. O telefone para contato e whatsapp é (67) 3389-1772