Sem freio, caminhão desce avenida e mata motoentregador de 23 anos
Caminhoneiro disse que veículo teve falha mecânica e não conseguiu frear quando motor perdeu força em subida
Gabriel de Souza Sanches, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira (17), em Campo Grande. Ele estava em uma motocicleta e foi atingido por um caminhão que teve falha mecânica ao subir a alça de acesso da Avenida Ernesto Geisel para a Avenida Mascarenhas, no Bairro São Francisco.
De acordo com o depoimento do caminhoneiro, de 53 anos, ao subir a via, ele não conseguiu engatar a marcha do caminhão, escutou um barulho e o veículo começou a descer de ré, o homem acionou o freio, mas não conseguiu parar. Ele atingiu primeiro um Peugeot 207, logo em seguida, atropelou Gabriel e, por último, atingiu um Hyundai HB20.
Os motoristas dos dois carros atingidos confirmaram a versão do caminhoneiro e foram liberados sem ferimentos. O homem possui carteira de habilitação na categoria AE e não estava embriagado, conforme teste de bafômetro realizado no local do acidente. A moto de Gabriel foi entregue para familiares.
Apreendido para realização de perícia, o caminhão ficou na alça de acesso por falta de guincho com capacidade para transporte. O caminhoneiro se responsabilizou em levar o veículo até o pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Empresário de 27 anos e amigo de Gabriel ficou sabendo do acidente e foi ao local, ele contou ao Campo Grande News que conhece o rapaz desde criança e que Gabriel era conhecido por "Sorriso", já que estava sempre sorridente. O jovem trabalhava como motoentregador para uma hamburgueria.