Sem público, Capital não vacina no domingo
Campanha de imunização contra covid parou pela última vez há 42 dias
Campo Grande não terá vacinação contra a covid-19 neste domingo (25), devido a falta de público para a dose 2. Em comunicado divulgado nesta noite (24), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explica que paralisação, chamada de "estratégica", já foi feita em outras ocasiões quando faltou vacina. A última vez foi no dia 12 de junho.
Desta vez, a explicação é que o público estimado para receber a segunda aplicação amanhã, seguindo o calendário de imunização, é pequeno. Não seria viável mobilizar pessoal e abrir os locais de vacinação. Por isso, está prevista a retomada dos trabalhos na segunda-feira (26), concentrando mais pessoas com direito às segundas doses.
Mato Grosso do Sul não tem previsão de receber novas remessas de vacina por enquanto. O último lote distribuído nesta semana aos municípios foi utilizado pela Capital para priorizar a conclusão da imunização para o grupo que esperava completar a carteirinha.
Neste sábado, o vacinômetro do município registrou 1.904 doses aplicadas. Até o momento, 47.63% da população campo-grandense tomou ao menos a primeira vacina. Outros 33.17% receberam o reforço ou a dose única da Janssen.