Sequestrador de filhos da ex-esposa já foi preso por assassinar a sogra
Homem matou mãe da ex-mulher na véspera de Natal em 2010
Homem suspeito de sequestrar os dois filhos e a ex-mulher, na noite desta quarta-feira (21), no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande, já foi preso por matar a sogra na véspera de Natal de 2010, no Bairro Lageado, e atirar contra o sogro.
De acordo com a delegada plantonista da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) Rafaela Lobato, o homem cumpriu pena por matar a ex-sogra, avó dos filhos que ele sequestrou.
Na noite passada, o homem foi preso com mais três pessoas, além de dois adolescentes de 14 e 15 anos, apreendidos. Segundo a delegada, o menino de 14 anos é filho do homem e irmão das crianças sequestradas.
“Durante a separação dos pais, ele queria ficar com o homem, por isso ele ajudou a sequestrar os irmãos, porque ele queria ficar junto deles também”, explicou a delegada.
A mulher e as crianças foram sequestradas no momento em que chegavam em casa, no Jardim Zé Pereira. Durante a abordagem, uma menina, que também é filha do casal, conseguiu escapar. “Eles fizeram a mulher e as crianças entrarem no carro, a menina conseguiu fugir na hora que eles estavam colocando-os no carro”.
As crianças sequestradas têm menos de 10 anos. A mulher e a filha, que fugiu no momento da ação dos suspeitos, foram encaminhadas para a Deam.
Conforme apurou o Campo Grande News, as crianças estão sob os cuidados de duas mulheres que também participaram do crime. O pai dos menores não querer revelar o paradeiro dos filhos.
O GOI (Grupo de Operações e Investigações) está em diligência para localizá-los.
Homicídio - O homem matou a sogra na noite da véspera do Natal, em 2010, com um tiro no peito, no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Na época do crime, o suspeito era casado com a filha da vítima.
A Polícia Militar revelou que as famílias tinham rixas antigas, onde boletim de ocorrência já havia sido registrado pela mulher, contra o genro.
Na ocasião, o marido da vítima foi atingido com um tiro no pescoço, mas foi socorrido com vida até a Santa Casa.