Sequestradores de casal que sumiu por mais de 12h em GO são presos em MS
Vítimas estavam desaparecidas desde a noite de ontem (15); dois homens foram pegos pela PRF na BR-262
Horas de terror pelas quais passaram casal sequestrado na noite de quinta-feira (15) em Catalão, cidade de cerca de 100 mil habitantes, no interior de Goiás, só terminaram por volta das 15h30 desta sexta-feira (16), depois que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul localizou e prendeu dupla envolvida no crime. Dois homens estavam com os carros, uma caminhonete Toyota Hilux e um Toyota Corolla Cross, que pertencem ao casal, na BR-262 e foram presos na chegada a Campo Grande, após cerca de 12 horas de viagem.
De acordo com o apurado pela reportagem com a Polícia Civil de Goiás, o casal foi rendido em residência localizada no Bairro Santa Helena, loteamento relativamente novo na cidade, mas que abriga casas de alto padrão. O Campo Grande News apurou ainda que as vítimas são pessoas ricas e conhecidas na cidade.
O casal estava desaparecido até o meio da tarde de hoje, mas o GEIC (Grupo Especial de Investigações Criminais) da Polícia Civil de Catalão os localizou por volta das 15h30, em um cativeiro a 100 km da cidade, já em Uberlândia, no interior de Minas Gerais.
De acordo com o portal ZapCatalão, desde as primeiras horas da manhã, os policiais empenhados na ocorrência trabalham em várias frentes investigativas. A casa foi periciada, buscas incansáveis realizadas e forças de segurança de outros estados acionadas.
Com o alerta em mãos, a PRF de Mato Grosso do Sul conseguiu abordar os veículos que pertenciam às vítimas e prendeu dois envolvidos no crime. Ainda não há informações sobre o objetivo da quadrilha, mas esse tipo de sequestro e cárcere são crimes cometidos para levar carros até a fronteira e comercializá-los no Paraguai.
Também não há detalhes de como aconteceu a abordagem. Os veículos tinham sido avistados em Ribas do Rio Pardo, cidade a 103 km da Capital, conforme apurou o Campo Grande News.
Equipe da Polícia Civil de Goiás está a caminho de Campo Grande para assumir a ocorrência. O flagrante está sendo registrado na Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).
Os envolvidos devem responder por roubo duplamente qualificado e cárcere privado.