Sesau regulariza fornecimento de dietas especiais para pacientes
Nesta quarta-feira (16), novos lotes foram recebidos, incluindo fórmulas como Pregomin Pepti e Aptamil
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande anunciou a regularização no fornecimento de dietas especiais para pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A ata de registro de preços entrou em vigor no dia 19 de setembro e assegurou um repasse R$ 980 mil.
A ata de registro garantiu entrega de fórmulas como Ketokal (dieta cetogênica para crianças com epilepsia refratária a medicamentos) e Infatrini (fórmula infantil para lactentes e crianças de primeira infância de 0 a 36 meses). Esses produtos estão sendo distribuídos para 22 pacientes.
Nesta quarta-feira (16), novos lotes foram recebidos, incluindo fórmulas como Pregomin Pepti, Neoadvance, Aptamil Soja e Alfamino. Com isso, a Sesau ampliou o atendimento para 83 pacientes.
Para atender à demanda crescente, a Sesau incluiu outras fórmulas na Ata de Registro de Preços nº 098/2024, publicada em na terça-feira (15). Com isso, a expectativa é que a regularização total das entregas seja concluída nos próximos dias.
Além das dietas especiais, o fornecimento de fraldas segue regularizado por meio da Ata de Registro de Preços nº 062/2024, vigente desde junho deste ano. Este contrato atendeu mais de 2 mil pacientes e o valor total soma R$ 1,1 milhão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.