Sete dias após inauguração, chuva causa estragos na Casa da Mulher
Uma semana após ser inaugurada em Campo Grande pela presidente Dilma Rousseff, a Casa da Mulher Brasileira, no bairro Santo Antônio, já terá de passar por sua primeira manutenção.
O forro da brinquedoteca do local não resistiu a forte chuva que caiu sobre a capital na noite desta quarta-feira (11) e teve cinco placas arrancadas, deixando o espaço totalmente molhado.
Por sorte, não houve vítimas pois não havia nenhuma criança utilizando o espaço no momento.
A região do Santo Antônio foi uma das que mais sofreram com a chuva desta noite e, segundo o sistema de monitoramente da prefeitura, registrou o segundo maior índice pluviométrico da cidade, de 62 milímetros por metro quadrado (o valor mínimo para ser considerado tecnicamente de intensidade “forte” e merecer mais atenção é de 25 mm). O primeiro foi na região do bairro Marcos Roberto, com 73 mm.
O Corpo de Bombeiros atendeu três ocorrências de alagamento na cidade nesta noite. A enxurrada foi forte também nas avenidas Eduardo Elias Zahran, Gury Marques (saída para SP) e Ernesto Geisel. TAmbém foram registrados alagamentos nos bairros Jóquei Clube e Bandeirante.
A Casa da Mulher Brasileira foi construída pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Governo Federal e teve investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões.