Sete dos dez detidos durante manifestação permanecem presos
Sete dos dez jovens presos durante manifestação na noite de ontem (21), em Campo Grande, permanecem na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Eles foram autuados por dano ao patrimônio público.
Segundo a Polícia, entre os presos estão Henrique Miranda Magalhaes Paes, de 23 anos, Robson Luiz de Souza, de 27 anos, e Ederson Roberto Galvan Júnior, de 18 anos.
As prisões aconteceram após confusão envolvendo os manifestantes e a tropa choque da Polícia Militar no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a rua Bahia, na região central. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, os três jovens estavam tentando pichar o muro da Casa da Saúde.
Durante abordagem ao grupo de cerca de 50 manifestantes, um dos policiais fez um disparo de bala de borracha que acabou atingindo uma das pernas de Robson Luiz. Ele foi detido e encaminhado para a Depac, mas como estava ferido teve que ser levado para Santa Casa.
Antes do confronto na área central, a tropa de choque teve que conter um pequeno grupo de manifestantes que tentou invadir o prédio da Câmara Municipal. Um das portas de vidro da entrada da Casa de Leis acabou danificada.
Um guarda municipal ficou ferido ao ser atingido por uma pedra no rosto.