ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sexta etapa da campanha Mosquito Zero eliminou 1,5 mil focos de água parada

Entre os dias 15 a 22 de março, 3,2 mil imóveis foram inspecionados por agentes da pasta

Gustavo Bonotto | 23/03/2023 22:06
Equipe de agentes realiza fiscalização em residência. (Foto: Reprodução/Sesau)
Equipe de agentes realiza fiscalização em residência. (Foto: Reprodução/Sesau)

Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) intensificou o combate ao mosquito Aedes aegypti com sexta etapa da campanha Mosquito Zero, que inclui a circulação de 200 agentes de combate às endemias na região urbana do Imbirussu. Entre os dias 15 a 22 de março, 3,2 mil imóveis foram inspecionados.

Segundo a pasta, mais de 1,5 mil depósitos de água parada foram eliminados e 139 focos foram identificados. A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, destacou a importância da participação da população para evitar o aumento na proliferação do mosquito.

“Houve um aumento significativo nos casos de dengue em nosso município. E é fundamental que as pessoas se conscientizem sobre a necessidade de cada um fazer a sua parte. Não basta o poder público agir. A guerra contra o mosquito depende de cada um de nós”, enfatizou.

Vale ressaltar que, nas cinco etapas já realizadas, foram inspecionados 47.683 imóveis, 35.108 depósitos recolhidos e 2.320 focos eliminados, nas regiões Segredo, Anhanduizinho , Bandeira, Prosa e Lagoa.

A campanha anterior, realizada em maio de 2022, teve mais de 59 mil criadouros eliminados e 2.239 focos eliminados. A Operação Mosquito zero é realizada em Campo Grande desde 2019, quando o município registrou mais de 40 mil casos de dengue.

Nos siga no Google Notícias