Sistema cai e Polícia Civil improvisa registro de boletins de ocorrências
Plataforma está fora do ar desde o final da tarde de segunda-feira (26)
O Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), plataforma onde são registrados boletins de ocorrências da Polícia Civil, está fora do ar desde o final da tarde de segunda-feira (26).
A falha no sistema começou por volta das 17h de ontem. Ao tentar acessar a plataforma, o usuário é surpreendido com a mensagem: “Falha na conexão ao banco de dados”.
Conforme apurou o Campo Grande News, na manhã desta terça-feira (27), os boletins de ocorrências que são registrados nas Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e Centro estão sendo anotados de forma provisória no Word, processador de texto dos computadores.
Os policiais informaram que quando o sistema voltar a funcionar, passarão as ocorrências para o Sigo. Até o momento, não foi informado o motivo do problema.
Na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), apesar do problema com o sistema, não houve registro de boletim de ocorrência nesta madrugada.
A reportagem entrou em contato com o SGI (Superintendência de Gestão da Informação), responsável pelo funcionamento dos sites do governo de Mato Grosso do Sul, mas a mensagem automática diz que o atendimento para informações é a partir das 7h.