Solidariedade antecipa visita do Papai Noel a família da Cidade de Deus
Papai Noel chegou mais cedo no barraco onde vivem Andriela Rocha Gregório, 24 anos, e os filhos dela, Yasmin, de 6 anos, e Gilson, de 7, após o Campo Grande News mostrar a dificuldade em que a família vive, na comunidade Cidade de Deus, e falar da esperança de um fim de ano melhor, com presentes simples como “não chover”, desejo da mãe.
As crianças, é claro, pediram brinquedos. Yasmim, que hoje faz aniversário, foi a primeira a receber presente, levados por uma leitora sensibilizada pela matéria no Campo Grande News. A menina, que antes tinha brinquedos reaproveitados, já velhinhos, hoje ganhou uma boneca. Logo ela ganhou nome. “Lalinha”, afirmou, tímida, em uma nova visita da reportagem à casa.
A equipe levou bolo de aniversário, biscoitos e roupas para as crianças. Tímidas, elas agradeceram e cantaram parabéns para a menina. No rosto de Yasmin, o sorriso agradecido e inocente.
Além da leitora que já foi ao local, outros “papais-noéis” da solidariedade fizeram contato com o site e um grupo deles está se mobilizando, por meio dos comentários da matéria, para levar ajuda à família.
A mãe disse que trabalhava até três meses atrás, como balconista. Sem condições de bancar aluguel, vive no barraco com as crianças e não tem com quem deixá-las para voltar a trabalhar.
O pai das crianças, de quem ela está separada, trabalha em Ribas do Rio Pardo. Andriela perdeu a mãe quando era criança e a avó, que poderia ajudá-la, recentemente teve um derrame.
A história dela é uma mostra do que vivem mais 10 famílias que moram em barracos na região, ao lado de um conjunto habitacional construído para regularizar a situação da comunidade. São famílias que foram para lá na expectativa de ter o mesmo benefício, o que ainda não ocorreu.
Para quem quiser contribuir com a família de Andriela o endereço é rua Cemira Soares Magalhães, barraco 86, Cidade de Deus. A comunidade fica próxima do lixão da saída para Sidrolândia, aos fundos do bairro Dom Antônio Barbosa.