ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Suspeito de matar ex-superintendente da Cultura é preso com carro da vítima

Roberto Figueiredo, 68 anos, foi assassinado a facadas na madrugada desta sexta-feira na casa onde morava

Por Ana Paula Chuva, Dayene Paz e Antonio Bispo | 13/12/2024 12:55


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 68 anos foi encontrado morto a facadas em sua casa em Campo Grande, e seu Jeep Renegade foi roubado. A polícia prendeu o suspeito em flagrante cerca de 30 quilômetros do local do crime, recuperando o veículo. A irmã da vítima encontrou o corpo com uma facada no pescoço e sinais de pancadas na cabeça. A delegada acredita que o crime pode ter sido um latrocínio, e o caso está sendo investigado pela Defurv.

Equipe da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas) do Batalhão de Choque prendeu o suspeito de matar a facadas Roberto Figueiredo, 68 anos. O homem estava com o Jeep Renegade da vítima e foi encontrado na região da Rua da Divisão. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13), no Bairro Jardim Alto dos São Francisco, em Campo Grande. Vídeo mostra momento da prisão.

Conforme apurou o Campo Grande News, o carro e o autor foram encontrados a cerca de 30 quilômetros de onde o crime aconteceu. Ele foi preso em flagrante e, a princípio, será levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O veículo foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).

Roberto foi encontrado morto pela irmã. Ela foi até a casa da vítima e ele estava caído no chão, já sem vida. No corpo foi encontrada uma facada no pescoço e sinais de pancadas na cabeça. A residência não tinha sinais de arrombamento, indicando que o autor entrou no local junto com o idoso.

"É muita maldade, não precisava. Se eles queriam roubar, eles podiam ter levado tudo. Meu irmão entregaria qualquer coisa, carro, moto, TV", afirmou Carla Renata Figueiredo, bastante abalada.

Na manhã de hoje, a delegada Thainá Borges, plantonista da Depac Cepol esteve no local do crime e relatou acreditar que a princípio, que a vítima tenha tido um encontro com amigo ou talvez amoroso, o que evoluiu para latrocínio, roubo seguido de morte.

Veículo da vítima foi levado pelo assassino e encontrado por equipe do Choque (Foto: Direto das Ruas)
Veículo da vítima foi levado pelo assassino e encontrado por equipe do Choque (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias