ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Suspeito de roubar Jeep em shopping é preso e entrega comparsa

Arma foi encontrada escondida na Aldeia Água Funda, região do Jardim Noroeste

Por Bruna Marques | 26/04/2024 09:25
Jeep foi recuperado pela polícia (Foto: Divulgação/PM)
Jeep foi recuperado pela polícia (Foto: Divulgação/PM)

Assaltante de 20 anos suspeito de roubar um Jeep Compass, próximo ao Shopping Campo Grande, no dia 9 de fevereiro, foi preso por policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) durante a operação “Compra Segura”, na Capital. A arma utilizada no crime também foi apreendida.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi capturado nesta quinta-feira (25). Durante interrogatório, o suspeito confessou o crime e indicou quem seria seu comparsa, revelando ainda que a arma estaria com o outro envolvido no roubo.

Durante diligências, os policiais foram até os endereços do outro suspeito e conseguiram encontrá-lo. Contra ele não havia mandado de prisão em aberto, por isso, ele foi apenas conduzido para a delegacia, onde foi interrogado.

O rapaz confessou ter participado do roubo e revelou que a arma estava escondida próximo à casa de seu tio na Aldeia Água Funda, região do Jardim Noroeste. Apesar de não ter sido preso, ele será indiciado por participar do roubo do Jeep Compass.

Arma utilizada no roubo do carro (Foto: Divulgação/PCMS)
Arma utilizada no roubo do carro (Foto: Divulgação/PCMS)

Roubo - Durante fuga de bandidos em um carro roubado, na noite do dia 9 de fevereiro, a parede de uma igreja na Rua Kricat, entre as vias Ofaié Xavante e Lourenço de Jesus Ferro, no Bairro Tiradentes, acabou sendo atingida. Os criminosos tentavam escapar de uma equipe do Batalhão de Choque, momento em que perderam o controle e acertaram o templo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo Jeep Compass foi roubado próximo ao Shopping Campo Grande. Os bandidos estavam armados, momento em que abordaram a vítima.

Policiais do Batalhão de Choque foram informados do fato e durante diligências, horas depois, encontraram os suspeitos andando pelo Bairro Tiradentes. Ao verem o veículo, começaram a perseguir os bandidos.

Parede da igreja ficou completamente danificada depois da colisão (Foto: Bruna Marques)
Parede da igreja ficou completamente danificada depois da colisão (Foto: Bruna Marques)

Após um tempo de perseguição, os suspeitos perderam o controle da direção e atingiram a parede da igreja na Rua Kricat. Após a colisão, os criminosos fugiram e abordaram o carro no local.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias