Tapete de Corpus Christi terá 1,3 mil metros e muda para a Avenida Afonso Pena
Montagem sempre começou na Rua 14 de Julho, mas neste ano, partirá da Avenida Afonso Pena
O tapete de Corpus Christi, tradicionalmente montado há 50 anos na Rua 14 de Julho por fiéis da Igreja Católica, desta vez, começará na Avenida Afonso Pena, na Praça do Rádio. A montagem será a partir das 7h, passará pela 14 de Julho e terminará na Avenida Fernando Corrêa da Costa, daqui a duas semanas, no dia 16.
O caminho do tapete foi alterado, porque agora, a 14 de Julho tem bancos, bicicletários e itens paisagísticos que podem dificultar a passagem dos fiéis, segundo o coordenador de Pastoral da Arquidiocese, Padre Vander Casemiro.
"A procissão passará na 14 de Julho somente no trecho entre a Praça Ary Coelho e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, pois ali há menos bancos e paisagismo. Nos preocupamos com a segurança das pessoas, por isso, essa alteração para que ninguém caia ou se machuque", explica.
A missa está prevista para às 15h na praça. Às 16h30, começa a procissão com a bênção do Santíssimo Sacramento. Durante a manhã, também haverá visita de bispos, sacerdotes e diáconos em hospitais, presídios e Uneis (Unidade Educacional de Internação). Às 19h, haverá show da banda Colo de Deus, conforme a Arquidiocese de Campo Grande, que organiza o evento.
Voluntários irão preparar 1,3 mil metros de tapete com desenhos e símbolos que remetem às devoções populares, à Jornada Mundial da Juventude, ao SAV (Serviço de Animação Vocacional) e à OVS (Obra das Vocações Sacerdotais).
Corpus Christi é celebrado pela Igreja Católica em todo o mundo e refere-se ao mistério da Eucaristia e ao sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A celebração é uma referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia, durante a última ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos.