ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Termina amanhã "mutirão" da regularização fundiária no Estrela do Sul

A ação é realizada na Escola Estadual Padre João Greiner, das 8h às 16h

Por Ângela Kempfer | 05/10/2023 18:39
Termina amanhã "mutirão" da regularização fundiária no Estrela do Sul
A ação está sendo realizada na Escola Estadual Padre João Greiner. (Foto: Divulgação)

Termina nesta sexta-feira o mutirão para regularizar a situação fundiária de moradores do Estrela d Sul. A Agehab (Agência Popular de Habitação de Mato Grosso do Sul) começou o trabalho na terça-feira (3), no bairro de Campo Grande. O objetivo principal desta iniciativa é entregar 500 títulos de regularização fundiária para os moradores. A ação é realizada na Escola Estadual Padre João Greiner, das 8h às 16h.

Entre os problemas mais comuns enfrentados pelos moradores, destacam-se questões relacionadas a divórcios e inventários, como explicou.

Esta é a primeira vez que a Agehab oferece um serviço de atendimento conjunto com a Defensoria Pública. A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, enfatizou a relevância dessa parceria.

"Nossos atendimentos têm revelado muitos problemas familiares que exigem soluções legais, e é por isso que propusemos essa parceria com a Defensoria, que foi prontamente aceita. Dessa maneira, conseguimos agilizar os procedimentos necessários para a regularização dos títulos", comentou a diretora-presidente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias