Tia virá de Corumbá para buscar crianças que ficaram sozinhas por 2 dias
Os irmãos estiveram sozinhos por dois dias e foram resgatados no domingo à noite, após denúncia de vizinhos
As duas crianças, de 3 e 6 anos, que foram resgatadas pela PM (Polícia Militar) e Conselho Tutelar na noite de domingo (21), após a mãe deixá-las sozinha em casa por dois dias para ir à maternidade, continuam em abrigo. O flagrante foi numa quitinete localizada na Vila Serradinho, em Campo Grande.
Conforme a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), em contato com a assistente social da maternidade a qual a mãe se encontra, foi relatado que uma tia está vindo de Corumbá para cuidar das crianças.
Foi solicitado o desacolhimento dos irmãos, com o retorno ao âmbito familiar, porém a secretaria aguarda a decisão judicial para que eles fiquem sob responsabilidade da tia. Não foi informado o estado de saúde da mãe. A reportagem esteve na quitinete nesta manhã, mas a informação é de que desde domingo não aparece ninguém na casa.
Caso - Conforme boletim de ocorrência, registrado como abandono de incapaz, a polícia foi até a residência após receber denúncia anônima de que havia duas crianças sozinhas na casa em condições insalubres. No local, o fato foi comprovado.
Segundo a PM, havia uma grande quantidade de arroz no fogão, sem condições de higiene adequada. Após a equipe policial permanecer por cerca de 2 horas na casa e nenhum responsável aparecer, os irmãos foram levados para um abrigo pelo Conselho Tutelar.
Durante o atendimento, a criança mais velha contou que a mãe estava gestante e foi levada pelo seu pai ao hospital para ganhar neném. O menino disse ainda que os dois estavam sozinhos desde a noite de sexta-feira (20). Até o fechamento deste texto, os pais das crianças ainda não tinham sido localizados e os irmãos permaneciam no abrigo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.