Tios são presos por suspeita de agredir e deixar sobrinhos passar fome
Os dois deveriam cuidar dos sobrinhos de 6, 3 e 2 anos de idade
Duas pessoas foram presas em flagrante, na tarde desta sexta-feira (1º), suspeitas de maus-tratos a três crianças, em residência no Bairro Parque dos Laranjais, na Capital. Além de agressão, os tios dos meninos de 6, 3 e 2 anos - homem, de 30 anos, e mulher, de 27 – foram denunciados por não proporcionarem alimentação correta aos garotos.
Vizinhos acionaram equipe da Polícia Militar, que esteve no local nesta tarde. Aos policiais, testemunhas afirmaram ter escutado gritos e choros dos irmãos, logo depois que o tio chegou em casa.
No local, a equipe encontrou as crianças com ferimentos, uma delas no rosto, e debilitadas. Denúncia aponta que o casal não alimentava os sobrinhos da forma correta, a maioria das vezes apenas com bolachas.
Filhos do mesmo pai e da mesma mão, os meninos teriam sido abandonados pelos pais e, por isso, vivem com tios. Aos policiais, a criança mais velha contou que, nesta tarde, o tio chegou em casa bravo e, para que os irmãos não apanhassem, ele acabava sofrendo ainda mais com as atitudes agressivas do tio.
O casal foi encaminhado à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) que irá apurar todas as denúncias.