Toque de recolher a partir das 23h é prorrogado até o final de julho na Capital
Prorrogação foi divulgada em edição extra do Diário Oficial, no começo desta noite (16)
O toque de recolher das 23h às 05h foi prorrogado até o dia 31 de julho, em Campo Grande. Este horário iria valer até esta sexta-feira (16), mas a prorrogação foi divulgada em edição extra do Diário Oficial, no começo desta noite.
No estabelecimentos que prestam servics não essenciais, continua sendo obrigatória a adoção de medidas de prevenção contra o novo coronavírus, como restrição no número de pessoas atendidas e a recomendação de higienização frequente e o uso de álcool gel. O desrespeito à normas de biossegurança continuará acarretando em punições que vão desde notificação até a perda do alvará de funcionamento.
A ampliação do toque de recolher, das 21h para a partir das 23h, foi implantada no último dia 02 de julho, quando a imunização contra a covid-19 começou a avançar na Capital. A abertura de novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) também contou a favor da decisão.
Na ocasião 42% dos moradores de Campo Grande já haviam sido imunizados com pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. Atualmente esse número subiu para 45.92% da população, o que equivale a 416.113 vacinas com a primeira dose. Outros 268.615 moradores já tomaram as duas doses do imunizante, o mesmo que 29.65% da população, conforme o Vacinômetro.