ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Torcida organizada do Corinthians repudia briga que acabou com 4 baleados

Briga entre integrantes de torcidas vascaina e corintiana ocorreu em conveniência e terminou com quatro feridos

Rosana Siqueira | 16/12/2019 16:51

A diretoria do Pavilhão 9, sub sede de Campo Grande, emitiu nota de repúdio após confusão que envolveu as torcidas organizadas do Vasco da Gama e do Corinthians e acabou com 4 baleados. O caso ocorreu na madrugada de hoje. As vítimas foram atingidas nas pernas e nos pés, mas não correm risco de morte. Apesar de não ter nenhum jogo no momento, eles se encontraram em uma conveniência na Vila Piratininga, em Campo Grande.

Os corintianos dizem que aguardam a apuração do caso e alegam que somente ao identificar os autores é que eles poderão afirmar que se trata de membros da torcida. Eles afirmam ainda que réplicas das camisetas do grupo “são ilegalmente produzidas e vendidas no comércio paralelo”.

O grupo ainda destaca que “repudia atitudes como essa, que não são e nunca serão coniventes com algo deste tipo, e por isso, as medidas cabíveis serão tomadas e caso os autores desse fato sejam realmente sócios da torcida serão punidos com a expulsão, conforme determina o estatuto social".

A Pavilhão esclarece ainda que tem uma conduta determinada e que deve ser seguida. “A partir do momento que se torna sócio da Pavilhão 9, deve-se seguir uma conduta, aprender sobre a história da torcida. Saber que temos uma ideologia e conhecer todo o regimento e que todos devem cumpri-lo”.

O caso - A briga aconteceu por volta de 0h30, na conveniência localizada na Avenida Manoel da Costa Lima. Consta no boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga que a PM (Polícia Militar) foi acionada para averiguar o caso. No local, foram encontradas quatro pessoas feridas: Ederson Barbier da Silva, 34 anos, Fabiano Gutoski dos Santos, 36 anos, Gledson Gilmar Gimenes Borges, 29 anos, WallaceArce Centurião Machado, 24 anos, todos integrantes da torcida organizada do Vasco da Gama.

A informação é que eles brigaram com integrantes do Pavilhão 9, a torcida do Corinthians. Na confusão, um homem não identificado, que estava acompanhado de duas mulheres, atirou na direção dos vascaínos.

Todos foram feridos nas pernas ou pés e levados à Santa Casa. Consta que o homem tem idade aparente de 35 a 40 anos, branco, sem barba, e estaria em Gol G5 ou Punto preto ou cinza.

A equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) esteve na conveniência e fez varredura no local, encontrando dois estojos de munição calibre .40. O suspeito ainda não foi localizado.

Nos siga no Google Notícias