Trabalhador terceirizado morre ao cair do telhado de escola municipal
José Alves Nunes, de 72 anos, sofreu queda de aproximadamente sete metros nesta quarta (17)
José Alves Nunes, de 72 anos, morreu ao cair do telhado da Escola Municipal Frederico Soares, situada no Bairro Vila Popular, durante a manhã desta quarta-feira (17), em Campo Grande. Ele não usava equipamentos de proteção individual.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima trabalhava como funcionário terceirizado e realizava serviços de avaliação e orçamento quando sofreu uma queda de aproximadamente sete metros.
O local estava vazio diante as férias escolares. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e encaminhou o trabalhador até o pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande, onde foi constatado o óbito.
O caso foi registrado como morte a esclarecer, na 7ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.
O outro lado - À reportagem, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que lamenta o ocorrido. "Como de costume, nos meses de janeiro são realizadas algumas obras de manutenção e de melhorias, a fim de preparar as escolas para receber os estudantes, e a secretaria contrata empresa especializada para executar o serviço, como neste caso".
De acordo com a nota enviada à imprensa, a administração municipal "reitera que a empresa contratada deveria cuidar da segurança dos seus funcionários quando submetidos aos trabalhos dos quais a empresa prestará serviço".
O Campo Grande News tentou entrar em contato com a Salgueiro e Arantes Engenharia Ltda, empresa responsável pela contratação de José, mas não houve retorno até o fechamento da matéria. O espaço continuará aberto para declarações futuras.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News