ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Traficante usa graxa nas mãos para enganar cão, mas é preso com 500 kg de droga

Na casa do suspeito, os policiais da Defron encontraram meia tonelada de cocaína em um dos cômodos do imóvel

Por Bruna Marques | 05/10/2024 14:57


Traficante de 46 anos tentou enganar cão farejador passando graxa nas mãos, mas foi preso com meia tonelada de cocaína, na sexta-feira (4), na Rua Vasco da Gama, no Bairro Primavera, em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, o suspeito foi preso após policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) investigarem que a casa do homem funcionava como depósito de droga.

A equipe foi até o endereço do traficante e, ao chegar no local, percebeu que o imóvel tinha características suspeitas, como muros altos e portões fechados. Após monitorarem a casa por aproximadamente seis horas, os policiais abordaram o morador.

Durante vistoria no local, a equipe constatou que o homem havia sujado suas mãos de graxa para dificultar que o cão farejador sentisse o cheiro da droga. Dentro da casa, os policiais encontraram 250 quilos de cocaína e 250 quilos de pasta base de cocaína, totalizando meia tonelada de droga.

Traficante usa graxa nas mãos para enganar cão, mas é preso com 500 kg de droga
Tabletes de cocaína apreendidos pela Defron (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Os entorpecentes estavam armazenados em forma de tablete, em um dos cômodos da casa. Os policiais utilizaram tiocianato de cobalto – reagente que ajuda identificar se a droga é cocaína. Ao pingar o líquido, o pó ficou azul, cor indica que a substância é uma droga.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de droga e encaminhado à sede da Defron, em Dourados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias