Trégua na correria, feriado de Natal foi dia de garantir “vacina no braço”
No posto de imunização da Seleta, foram 130 vacinas aplicadas das 7h30 às 14h30
Trégua na correria de fim de ano, o feriado de Natal foi dia de garantir “vacina no braço” para o público que estava sem tempo. No posto de imunização da Seleta, foram 130 vacinas aplicadas das 7h30 às 14h30 deste sábado. A imunização termina às 17h de hoje.
“Não tivemos tempos de vacinar antes, não tinha como sair da loja. Vimos que estaria aberto e aproveitamos”, afirma o gerente lotérico Flávio Sasaki, 51 anos. Ele foi à Seleta acompanhado da esposa e da concunhada.
Flávio destaca a importância de completar o esquema vacinal contra a covid. “Principalmente para quem faz atendimento ao público. É importante a gente se cuidar”.
A enfermeira Danielle Bardela, 21 anos, diz que ainda não tinha tido tempo e, neste feriado, já contava que os postos de vacinação estariam mais vazios. “Era para não ter tomado dose de reforço antes, mas não consegui tempo. Aproveitei que era feriado e vim me imunizar”.
O produtor rural Luís Fernando Ferrari, 37 anos, afirma que foi se vacinar “na sorte”, pois não verificou com antecedência se o serviço estaria disponível no feriado. Ele tomou o reforço da Janssen. Na primeira dose, Luís ficou indisposto por dois dias e teve que fazer repouso. “Agora, não tinha tempo para ficar parado em casa. Caso tenha reação, já deixei para o fim de semana”.
A professora Ana Beatriz Lopes Garcia, 26 anos, e a cunhada foram se vacinar neste sábado. “Eu estava na correria. A minha cunhada fez cirurgia recente e o médico pediu para esperar alguns dias. Hoje, a gente veio”.
A Seleta fica localizada na Rua Pedro Celestino, 3283, Bairro São Francisco, em Campo Grande.