ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Trio envolvido em roubo de caminhonete é denunciado à Justiça

Lucia Morel | 23/12/2021 16:48
Camionhonete foi recuperada no mesmo dia do crime. (Foto: Kísie Ainoã)
Camionhonete foi recuperada no mesmo dia do crime. (Foto: Kísie Ainoã)

Trio que rendeu e amordaçou pai e filho no bairro Nova Lima em outubro para roubar caminhonete, foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público pelos crimes de roubo majorado e corrupção de adolescente. Jovem de 17 anos foi um dos executores do crime e é o quarto envolvido.

No dia 26 de outubro deste ano, no bairro Nova Lima, Caio Claro da Silva, Lucas Fernando da Silva Arantes e Paulo Henrique Leiva Ferreira roubaram a caminhonete usada pela vítima para fretes. Com 49 anos, o homem e o filho dele, de apenas 10 anos, foram rendidos e amordaçados ficando sob ameaça de armas no banheiro de casa.

Conforme o MP, o crime foi cometido “mediante violência e grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo e com restrição da liberdade das vítimas”, sendo que os denunciados “mantiveram os ofendidos de joelhos, com mãos e pés amarrados por fios, no interior de um banheiro da residência, cobertos por uma capa de tecido”.

Segundo a investigação, Paulo Henrique e o adolescente infrator foram os responsáveis pela abordagem da vítima, o homem de 49 anos, no portão de sua casa e ainda pela restrição de sua liberdade e efetiva subtração dos bens. Já Caio Claro e Lucas Fernando forneceram auxílio, disponibilizando arma de fogo e transportando os codenunciados até o local dos fatos.

Todos os envolvidos estão presos desde o dia 25 de novembro, quando em operação, a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) realizou a prisão.

Nos siga no Google Notícias